Revista EletrônicaPetrópolis Gourmet
08/02/2019Le Coq Bistrô, em Secretário, renova o cardápio e a carta de drinque
voltarO Le Coq Bar e Bistrô, escondido entre as montanhas de Secretário, em Petrópolis, renovou o cardápio e a carta de drinques. Quem comanda as caçarolas é o chef Dann Mattos, que preparou receitas para combinar com as temperaturas mais amenas da Região Serrana.
De entrada, destaque para o Mix de Bruschetta, com uma de gorgonzola e pera com nozes, e outra de tomate com pesto; além do bolinho de pamonha. Para replicas de relojes españa o prato principal, as novidades são: Truta grelhada ao molho de shimeji, com batata sauté e aspargos; Espaguete de abobrinha com shitake; e Noque de baroa ao molho pesto de rúcula com salmão grelhado. Na ala dos risotos, destaque para o Risoto cremolata com tornedor de mignon e para o risoto de aspargos com camarão.
Há também cinco opções de hambúrgueres, como o hambúrguer artesanal de carne bovina com cheddar e bacon e o hambúrguer de costela suína com barbecue. Entre as opções do bar, boas pedidas para petiscar são bolinho de arroz e a panela de frango crocante com molho picante.
Na carta de bebidas, opções clássicas como o Bloody Mary, Gin Tonic, Aperol Spritz, Piña Colada, entre outros, dividem espaço com receitas exclusivas, como a caipi morango com pimenta, o gim com limão e hibisco, o rum com pimenta, maracujá e canela, entre outras criações. Os vinhos Inconfidência tinto e o Inconfidência Sauvignon Blanc produzidos a partir da técnica de dupla poda, da primeira vinícola do Rio de Janeiro são boas opções para os amantes da bebida.
O endereço é Estrada do Secretário, nº 180, em Secretário - Petrópolis-RJ. Informações e reservas pelos telefones: (24) 2228-1615 (21) 99732-5152.